quinta-feira, 23 de maio de 2013

Municípios Pernambucanos Podem ser Emancipados

Visualizações: /*---Código do contador fornecido pelo site---*/

MORADORES DE 24 DISTRITOS PERNAMBUCANOS TORCEM POR APROVAÇÃO DE PROJETO NO CONGRESSO NACIONAL

Varzinha
Está previsto para ser votado na tarde desta terça-feira (14) o Projeto de Lei Complementar 416/2008, que regulamenta a criação, incorporação, a fusão e desmembramento de municípios brasileiros. O texto de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) devolve aos estados o poder de legislar sobre a criação de novos municípios.
Posto de Varzinha
As emancipações dos distritos de Rajada e Izacolândia, localizados em Petrolina, além de outras 22 comunidades pernambucanas, dependem da aprovação do projeto.

Representantes de movimentos de emancipação e deputados de todo o país estiveram no Congresso na semana passada, para pressionar a inclusão da matéria na pauta de votação, em caráter de urgência. Os deputados Odacy Amorim e Raimundo Pimentel defendem a aprovação do PL 416 e foram a Brasília na semana que passou.
Seria muito bom municípios serem emancipados ou seja, terem seus próprios Prefeitos, Vereadores, sua própria renda sem dependerem de outras cidades que administram elas, mas Distritos muito próximos deveriam ser anexadas as cidades maiores como é o caso de Varzinha, Distrito de Serra Talhada. De Serra Talhada à Varzinha leva 10 minutos de Carro. Nesse caso eu acho que Varzinha deveria ser um Bairro de Serra Talhada.

Quem quiser pode expor sua opinião abaixo, em Comentários.

Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário