sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Como Clarear Seu Tom de Pele.

Visualizações: /*---Código do contador fornecido pelo site---*/

O bicarbonato de sódio ajuda a clarear e a tirar manchas na pele. Usar como esfoliante 1 a 2 vezes por semana clareia e deixa a pele bem macia. 


Receitas 


p/ clarear a pele : 1 potinho de iogurte natural, 1 ou 2 claras em neve e suco de 1 limão. Espalhe por todo o rosto, pescoço e colo por uns 15 min. Enxague bem. A pele de fato clareia, mas você deve fugir do sol, ou usar um bom bloqueador solar. 



Intensificar o Tratamento


Para intensificar o tratamento, e obter resultados mais rápidos, pode sempre recorrer a cosméticos! No caso concreto, deve procurar um creme despigmentante, tal como o Clariderm ou o Solaquin, à venda no mercado brasileiro!

Mas todo cuidado é pouco, quando se trata de clarear a pele. Os produtos clareiam a pele ao destruir a melanina presente nos tecidos. Mas, como efeito colateral, eles também destroem a camada protetora da pele, que começa a queimar e a formar bolhas, tornando-se excessivamente sensível à luz solar. O uso prolongado pode levar ao câncer de pele e tornar-se fatal. 



Alguns cremes contendo concentrações pequenas de hidroquinona são permitidos pelas legislações da maioria dos países. Mas devem ser usados por períodos curtos e para o tratamento de áreas restritas do corpo com pigmentação irregular. Aproveitando-se da legislação vaga, autoridades da Nigéria e do Quênia acusam empresas ocidentais de vender esse tipo de produtos, que não poderiam ser comercializados em seus países de origem. 



Em maio, o Quênia baniu produtos contendo hidroquinona e mercúrio, assim como fez a Nigéria em 1970, a África do Sul em 1992 e a Tanzãnia em 1996. Mas, segundo a rede norte-americana CNN, como ainda existe a demanda, os produtos continuam a ser vendidos.

Receitas caseira para clarear a pele

Como clarear a pele queimada do sol

Como tirar manchas das axilas e virilha


Régis de Sá





Nenhum comentário:

Postar um comentário