terça-feira, 21 de maio de 2013

Benefícios da Ameixa Japonesa

Visualizações: /*---Código do contador fornecido pelo site---*/


Lembro quando trouxe essa fruta pela primeira vez aqui para Serra Talhada. Foi em 2003. Queria espalhar as sementes por aqui. Trouxe várias mudas e uma garrafa pet com dezenas de sementes. A fruta é muito gostosa e eu tinha vontade que ela existisse aqui. Há poucos meses atrás vi uma árvore perto do Águas Parque em Triunfo.
Como eu não tinha a quem dar as sementes e mudas eu doei para um senhor muito amigável que trabalha com plantas conhecido pelo nome de Seu Oliveira. É uma pena porque hoje ele não tem nem uma semente ou planta dessa fruta pois ofereceram valores altos em dinheiro por elas e ele acabou vendendo todas.
Quando eu for novamente à Cajati - SP, cidade próxima a Curitiba - Parana, trarei novas mudas e sementes para que se torne comum aqui também.
Descobri que e uma fruta muito saudável, veja os detalhes abaixo:

Ameixa japonesa para melhorar a artrite -A fruta concentra substâncias anti-inflamatórias, como o ômega 3, que podem acarretar na melhora da artrite. "Não é um alimento que previne a doença, pois existem questões genéticas que determinam se a pessoa irá desenvolver essa patologia, mas por ter essas substâncias ela pode sim contribuir para uma melhora do paciente", explica Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP), que ainda destaca que, por mais que a fruta tenha boas propriedades, ela sozinha não é capaz de tratar ninguém .


Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário