sábado, 25 de agosto de 2018

Aprenda a abrir o WhatsApp por um link em seu site

Visualizações: /*---Código do contador fornecido pelo site---*/

1. Copie e cole este link: https://wa.me/seunumerodetelefone?text=sua%20mensagem
2. Substitua o espaço "seunumerodetelefone" pelo seu número, da seguinte maneira:
XXYY000000000
"XX" é o código internacional do seu número. O código do Brasil é 55, então, se o seu celular for daqui, substitua XX por 55.
"YY" é o DD. Se seu número for de São Paulo, por exemplo, substitua YY por 11; se for do Rio de Janeiro, substitua YY por 21.
"000000000" é o seu número de telefone. Se ele for, por exemplo, 99683-8272 (meu número), substitua o 000000000 por 996838272.
3. Substitua o espaço "sua%20mensagem" pela sua mensagem, da seguinte maneira:
Como não é possível inserir espaços nos links, é necessário substituí-los pelo símbolo "%20". Assim, se você quiser que a sua mensagem seja "Olá, meu amigo!", você precisará substituir o espaço "sua%20mensagem" porOlá,%20meu%20amigo!.
Então, se você quiser criar um link para o seu número com a mensagem pré-definida "Olá, meu amigo!", o seu link ficará https://wa.me/55DD000000000?text=Olá,%20meu%20amigo!
4. Você já pode enviar esse link para qualquer pessoa. Quem clicar nele será levado para uma tela de conversa do WhatsApp assim:

O problema é que, como pode ser visto acima, ele deixa exposto o seu número e a mensagem pré-definida que a pessoa receberá. Mas é possível contornar essa situação.
5. Acesse um site de encurtamento de links, como o bit.ly ou o ow.ly.
6. Cole o seu link no campo correspondente e clique em "encurtar URL" ou "Shorten". 
7. Você receberá uma versão "encurtada" do seu link.
8. Agora você pode usar o link sem o medo de deixar seu celular exposto! Compartilhe à vontade!
A dica que eu dou é a mesma que eu utilizei aqui no site, crie um botão de WhatsApp e passe esse link no href, assim os clientes podem te chamar no WhatsApp com apenas um clique :)
Ficando assim:
<a href="https://wa.me/seunumerodetelefone?text=sua%20mensagem">Chamar no WhatsApp</a>

Muito útil né? se tiver dúvidas deixe um comentário abaixo que responderei o mais breve possível.
Forte abraço!
#Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário