quinta-feira, 23 de maio de 2013

Municípios Pernambucanos Podem ser Emancipados


MORADORES DE 24 DISTRITOS PERNAMBUCANOS TORCEM POR APROVAÇÃO DE PROJETO NO CONGRESSO NACIONAL

Varzinha
Está previsto para ser votado na tarde desta terça-feira (14) o Projeto de Lei Complementar 416/2008, que regulamenta a criação, incorporação, a fusão e desmembramento de municípios brasileiros. O texto de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) devolve aos estados o poder de legislar sobre a criação de novos municípios.
Posto de Varzinha
As emancipações dos distritos de Rajada e Izacolândia, localizados em Petrolina, além de outras 22 comunidades pernambucanas, dependem da aprovação do projeto.

Representantes de movimentos de emancipação e deputados de todo o país estiveram no Congresso na semana passada, para pressionar a inclusão da matéria na pauta de votação, em caráter de urgência. Os deputados Odacy Amorim e Raimundo Pimentel defendem a aprovação do PL 416 e foram a Brasília na semana que passou.
Seria muito bom municípios serem emancipados ou seja, terem seus próprios Prefeitos, Vereadores, sua própria renda sem dependerem de outras cidades que administram elas, mas Distritos muito próximos deveriam ser anexadas as cidades maiores como é o caso de Varzinha, Distrito de Serra Talhada. De Serra Talhada à Varzinha leva 10 minutos de Carro. Nesse caso eu acho que Varzinha deveria ser um Bairro de Serra Talhada.

Quem quiser pode expor sua opinião abaixo, em Comentários.

Régis de Sá

terça-feira, 21 de maio de 2013

Benefícios da Ameixa Japonesa



Lembro quando trouxe essa fruta pela primeira vez aqui para Serra Talhada. Foi em 2003. Queria espalhar as sementes por aqui. Trouxe várias mudas e uma garrafa pet com dezenas de sementes. A fruta é muito gostosa e eu tinha vontade que ela existisse aqui. Há poucos meses atrás vi uma árvore perto do Águas Parque em Triunfo.
Como eu não tinha a quem dar as sementes e mudas eu doei para um senhor muito amigável que trabalha com plantas conhecido pelo nome de Seu Oliveira. É uma pena porque hoje ele não tem nem uma semente ou planta dessa fruta pois ofereceram valores altos em dinheiro por elas e ele acabou vendendo todas.
Quando eu for novamente à Cajati - SP, cidade próxima a Curitiba - Parana, trarei novas mudas e sementes para que se torne comum aqui também.
Descobri que e uma fruta muito saudável, veja os detalhes abaixo:

Ameixa japonesa para melhorar a artrite -A fruta concentra substâncias anti-inflamatórias, como o ômega 3, que podem acarretar na melhora da artrite. "Não é um alimento que previne a doença, pois existem questões genéticas que determinam se a pessoa irá desenvolver essa patologia, mas por ter essas substâncias ela pode sim contribuir para uma melhora do paciente", explica Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP), que ainda destaca que, por mais que a fruta tenha boas propriedades, ela sozinha não é capaz de tratar ninguém .


Régis de Sá