domingo, 3 de março de 2013

Primeiro Parque Ecológico de Serra Talhada

Visualizações: /*---Código do contador fornecido pelo site---*/

Duque promete criar parque semelhante ao da Jaqueira em Serra Talhada

Durante entrevista a uma rádio local de Serra Talhada, em agosto de 2012, o candidato a prefeito Luciano Duque (PT) garantiu a construção um parque ecológico no Centro, nos moldes do Parque da Jaqueira, no Recife. O atual Prefeito foi interpelado por 15 adolescentes que fazem parte do projeto Vereador Mirim, da Câmara Municipal, que incentiva estudantes de escolas públicas a participar ativamente do processo político no município.
“Dentro do nosso plano de governo, nós traremos, pela primeira vez, a implantação de um parque ecológico para Serra Talhada aproveitando a área verde da Lagoa Maria Timóteo, onde teremos pista para caminhada, área de ciclismo e outras práticas de esporte e lazer. Será igual ao Parque da Jaqueira, em Recife”, comparou o candidato. Indagado sobre políticas de incentivo à cultura, turismo e lazer, o prefeito disse que vai fortalecer os grupos culturais que existem no município, buscar recursos para ampliar o aeroporto de Serra e ainda realizar a construção de um teatro municipal.
“Já temos um projeto pronto para implantar o primeiro teatro municipal de Serra Talhada, que ficará no prédio do antigo matadouro. Esse projeto já está pronto e com recursos assegurados pelo Ministério da Cultura”, garantiu Duque, anunciando ainda a implantação de uma Secretaria Municipal de Cultura.
Temos poucas opções de lazer aqui na cidade. Hoje mesmo estava pensando que opção de lazer eu teria pra fazer hoje. A Barragem de Serrinha não tem ainda uma organização boa, Aqui não tem um teleférico como em Triunfo, não temos uma rampa de asa delta, não temos um parque ecológico, não temos um Shopping, a estátua de Lampião nunca foi feita pra que eu pudesse subir a serra pra ver. O que nós temos hoje é o que sempre tivemos, promessas e promessas que nunca se cumprem ou demoram milênios pra se cumprir, como o Aeroporto de Serra Talhada que levou 10 anos para ser feito e não saiu do jeito prometido.
Precisamos cobrar mais as promessas feitas pelos nossos governantes e nunca mais eleger os que não cumprem com sua palavra.
Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário