segunda-feira, 24 de junho de 2013

Parque Aquático na Barragem de Serrinha


Parque Aquático na Barragem de Serrinha


Imagine o potencial turístico de Serrinha, é gigantesco. Se nas condições que ela se encontra, vai tanta gente pra lá, imagine só se for organizado.
Água jorrando o dia todo numa vazão muito grande e imagine se construíssem várias piscinas em série pro povo tomar banho, um estacionamento para pelo menos uns 200 carros, poderia até se cobrar uma taxa simbólica de uns R$ 2,00 Reais para estacionar o dia todo e uns R$ 2,00 de entrada no parque.
Barracas para lanche e um restaurante além de barraquinhas de artesanato, um parque para as crianças e uma praça.
Precisaria pavimentar o restante da estrada de acesso a barragem.

Por que não pedirmos isso ao nosso Prefeito?


 Quando eu fui pela 1º vez na Barragem de Serrinha, não gostei pois tinham muitas pedras na água no local que eu fui que machucavam meu pé, e buracos que podem ser perigosos para quem não sabe nadar.
 Se organizassem piscinas em série e paralelo daria pra muita gente tomar banho e se divertir. 

 Se você observar não tem muitos lugares pra gente estacionar o carro.
 Bom pra quem quer pescar ou andar de barco, poderiam colocar um pedalinho(barco com pedais pra se locomover na água). Dispor de uns 2 salva-vidas(um pras piscinas e outro pra barragem).
 Estimulem nosso Prefeito e deputados daqui pra nos dar esse presente. Serra Talhada não tem muitas opções de lazer, precisamos criar essas opções e esta e uma boa ideia.

Sugestão de Estacionamento
Se gostou da postagem, compartilhe com seus amigos, deixe um comentário, suas ideias pra melhorar nosso turismo na cidade que amamos. mostre sua voz. Unidos poderemos ter uma cidade melhor.

Abraços

Régis de Sá

Empresas Vão Economizar 50% de impostos


 EMPROL CONTABILIDADE -Faz você Economizar 50% em Impostos
CONTABILIDADE - LUCRO REAL



Realizamos a contabilidade de empresas: lucro real    
Economia de até 50% de impostos para alguns segmentos de mercado.
             Empresas de alguns segmentos do mercado estão perdendo dinheiro por falta de planejamento tributário. Existem alguns ramos de atividade cuja margem de lucro é muito baixa, como por exemplo, o comercio varejista de produtos alimentícios (mini mercados, e supermercados). Alguns donos de empresas desse segmento de mercado, optam pelo regime de tributação Simples Nacional ou Lucro Presumido, por falta de orientação, e pagam  mais imposto do que deveriam pagar.

EMPROL CONTABILIDADE
Serra Talhada – PE
Ednaldo Cesar Barbosa de Sá
Bel. Ciências Contábeis
Fone –(87)-9612-7669 - TIM
            (81) 8228-0550 -  Vivo

Agende uma visita em sua empresa e descubra porque você pode economizar.







     

               
     

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Câmara aprova novas regras para criação de cidades


Câmara aprova novas regras para criação de cidades
E acende a esperança de distritos no Pajeú. 


A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (4), um projeto de lei que reabre caminho para a criação de novas cidades no país. A proposta deve permitir em curto prazo a formação de 150 novas municípios --sendo que, atualmente, são 5.570.
O projeto fixa critérios para a criação, fusão e desmembramento de municípios. A formação de novas cidades só será permitida após a realização de Estudo de Viabilidade Municipal e de consulta prévia, mediante plebiscito, às populações envolvidas.O texto também exige uma população mínima, que varia de acordo com a região. Para a emancipação, a população do novo município deve ser igual ou superior a 6.000 habitantes nas regiões Norte e Centro-Oeste; 8.500 mil habitantes no Nordeste; e 12.000 no Sul e Sudeste.
Com a aprovação do Projeto de Lei 416/08 da criação de novos municípios no país acendeu a esperança de três distritos sertanejos no Pajeú: Ibitiranga, em Carnaíba, Fátima de Flores (imagem) e Jabitacá, município de Iguaraci.

As assembleias legislativas terão ainda que aprovar as condições econômicas de subsistência do município. Serão proibidos, por exemplo, o chamado distrito dormitório, sem atividade comercial ou industrial.
Os Distritos de Fátima e Jabitacá, já têm projetos apresentados no Legislativo, pelos  Deputados  Ângelo Ferreira e Claudiano Filho (PSDB). O terceiro tem uma força tarefa sendo criada por nomes como o vereador Luiz Alberto. Eles querem que um Estadual apresente o Projeto  na ALEPE.
Reafirmo o que falei anteriormente, que distritos muito próximos das cidades que administram elas, deveriam ser anexadas as cidades maiores, tornando-se assim, um novo bairro da cidade. Como no caso de Varzinha, Distrito de Serra Talhada. De Serra Talhada a Varzinha leva 10 minutos de Carro.


Régis de Sá

terça-feira, 4 de junho de 2013

Caixa Econômica de Serra Talhada: Filas enormes, Mau Atendimento. A quem Recorrer?

Caixa Econômica de Serra Talhada: Filas enormes, Mau Atendimento. A quem Recorrer?
Caixa Econômica de Serra Talhada. 
Se você se sentir lesado, humilhado ou desrespeitado pelos Bancos que utiliza, deve ler esta postagem.
Quanto as Filas: Todo mundo tem o direito de ser atendido em no máximo 15 minutos nos dias normais, nos dias de maior movimento a espera tem que ser de no máximo 30 minutos, o Banco que se vire pra cumprir a lei que é chamada de Lei de Espera nos Bancos. Na Caixa de Serra Talhada já esperei 30 minutos só pra entrar no Banco e Duas Horas pra ser atendido. O que você não sabe é que aquela senha com um número que nós recebemos pra sermos atendidos, tem a data e a hora e juntamente com o documento que vai ser autenticado (conta de água e luz, por exemplo) temos um comprovante de data e hora de entrada e saída do banco, que é uma prova do tempo que permanecemos lá. Não entregue a senha pro caixa, apenas mostre.
Em seguida vá ao PROCON e faça a denúncia. O banco será fiscalizado e até multado. Em alguns casos se requerermos um Advogado poderemos receber uma indenização por danos morais.
Gerência da Caixa Econômica Federal de Serra Talhada, no primeiro andar. Nenhum Funcionário nas Mesas Pra Atender os Clientes. O homem sentado esperou uma hora, pois o Gerente (falando ao Telefone) disse que todos os funcionários daquelas mesas saíram pra almoçar. só que o tempo que eu esperei, ou seja, até encerrar o expediente, mais de uma hora, os funcionários não voltaram.
Quanto ao mau atendimento, dificuldades em receber dinheiro entre outros, você deve ligar primeiramente para a Ouvidoria da Caixa (08007260101), expor seu problema e em seguida anote em um papel o numero do protocolo que eles vão lhe dar. É só anotar o número. Só este procedimento vai ajudar bastante pois as ligações são gravadas e podem ser requeridas pelos usuários ou seja, nós mesmos.com este número de protocolo nós vamos acessar o site do Banco Central (www.bcb.gov.br/?reclamaçaodenuncia), pois ele fiscaliza todos os Bancos do Brasil e é muito temido por eles. Clique em: Registre sua Reclamação. Em seguida digite seu CPF, logo em seguida vão pedir seus dados e depois é só escrever sua denúncia, ou seja, os problemas que você tem sofrido no Banco.
Senha de Atendimento da Caixa Econômica Federal. Data e hora logo abaixo.
Devemos lutar pelos nossos direitos, pois se não lutarmos, nossa vida se torna mais difícil do que já é.

Abraços a Todos

Régis de Sá